PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 6ª SUBSEÇÃO DE SINOP

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Comissão de Direito Penal debate importantes temas em reunião

27/05/2014 15:10 | OAB/MT
Foto da Notícia: Comissão de Direito Penal debate importantes temas em reunião
img
    O advogado Saulo Rondon Gahyva conduziu sua primeira reunião como novo presidente da Comissão de Direito Penal e Processo Penal da OAB/MT e abordou junto com os integrantes Emerson Silva, Leonador Dower, Michelle Alves Donegá, Paulo Ricardo Rodrigues Miranda, Pedro Ovelar e Ulisses Rabaneda diversos temas de relevância para a área criminal.
 
    
    Os trabalhos foram iniciados pelo advogado abordando o Projeto de Lei nº 1754/11, que trata do porte de arma para advogados, e a nova tabela de honorários advocatícios. O advogado Marciano Xavier foi designado para atuar como relator do referido projeto a fim de analisar o tema, o qual está em trâmite na Câmara dos Deputados com dois votos favoráveis e um contra. 
 
    Sobre o projeto de lei, o presidente da OAB/MT, Maurício Aude, que também participou da reunião ocorrida no último dia 6 de maio, disse que as comissões temáticas relacionadas ao tema devem extrair ao máximo informações e elaborarem um parecer para ser analisado pelo Conselho Seccional e, posteriormente, encaminhado ao Conselho Federal com o posicionamento da Seccional sobre o porte de arma para advogados. A falta de segurança, intimidações, medo e ameaças são alguns dos sentimentos que os advogados relataram no encontro.
 
Tabela de honorários
 
img
    O presidente da Seccional, Maurício Aude, ressaltou que uma nova tabela de honorários advocatícios com as devidas atualizações está sendo elaborada e pediu auxílio da Comissão de Direito Penal no sentido de apresentar sugestões em todas as áreas que envolvem a advocacia criminal para que o Conselho Pleno possa definir o novo valor.
 
    
Qualificação de advogados
 
    Outra preocupação externada na reunião pelos participantes foi quanto à qualificação dos advogados. Ulisses Rabaneda informou que a ESA/MT está de portas abertas para atender os advogados que queiram se qualificar e que na conferência estadual que será realizada em agosto, serão abordados temas sobre a área criminal. Ao analisar qual seria o primeiro curso, os membros presentes optaram pelo Tribunal do Júri.
 
    O presidente da Comissão de Direito Penal, Saulo Gahyva, informou que a desembargadora Maria Erotides Kneip Baranjak pode ministrar aulas sobre Tribunal do Júri durante três dias e Ulisses Rabaneda acredita que dentro de 45 dias é possível viabilizar o curso. Definido o tema, a Comissão de Direito Penal entrará em contato com o diretor da ESA/MT, Bruno Castro, para organizar o curso.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
 
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp