| 
					 
						     A secretária-adjunta da OAB/MT, Fabiana Curi, e o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), Eduarti Fraga, participaram nesta terça-feira (15 de novembro) da III Marcha Contra a Corrupção, realizada em Cuiabá, evento que contou com a mobilização de aproximadamente 200 pessoas e que teve como principal objetivo a luta contra a corrupção no país. 
					
						  
					
						     O grupo saiu da Praça Ipiranga e percorreu as principais avenidas do centro da cidade, até a Praça Alencastro. O trânsito ficou impedido na avenida Getúlio Vargas, mas nenhum incidente foi registrado. Os movimentos sociais aproveitaram também para coletar assinaturas para um projeto de reforma política. 
					
						  
					
						
							      “Durante a passeata houve gritos contra a corrupção, lisura no Tribunal de Contas, no Poder Judiciário, na Secopa, dentre outros órgãos, por uma República mais forte e democrática”, resumiu a advogada. 
						
							  
						
							     O protesto foi promovido por movimentos sociais como o Manifeste Já, Ong Moral, Movimento Contra Corrupção Eleitoral (MCCE), Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) e Ministério Público Estadual (MPE), além de estudantes. 
						
							  
					 
				 | 
				
					  
					  | 
			
		
	
 
	     
	     A secretária-geral adjunta da OAB/MT  também representou a instituição na Marcha Contra a Corrupção e pela Impunidade, realizada em Brasília no último dia 12 de outubro. Eles pediram a manutenção da Lei da Ficha Limpa - que veta candidatura de políticos condenados por órgãos colegiados ou que renunciaram ao mandato para escapar da cassação - e também a garantia dos poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 
	 
	(Com informações da Gazeta Digital)
	 
	 
	Lídice Lannes/Luis Tonucci
	Assessoria de Imprensa OAB/MT
	(65) 3613-0928
	www.twitter.com/oabmt