PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 6ª SUBSEÇÃO DE SINOP

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Comissão do Direito da mulher destaca novos projetos

07/05/2013 14:01 | Planejamento
    A presidente da Comissão de Direitos da Mulher da OAB/MT, Ana Lúcia Ricarte, representou a Seccional na reunião convocada pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher) do Tribunal de Justiça para formação de uma rede de proteção à mulher de Cuiabá e baixada cuiabana em que a OAB/MT terá um papel fundamental. A advogada explanou sobre o tema na última reunião da CDM destacando que a Seccional terá presença e atuação marcantes nessa rede para garantir a redução dos índices de violência contra a mulher.
 
    “A rede visa em cumprimento do artigo 8 e 9º da Lei Maria da Penha, imprescindível para o combate a violência, que somente será combatida se todas as instituições governamentais e não governamentais estiverem interligadas e unidas na troca de informações, ações e atuações, colaborando assim de forma contundente para que a Lei Maria da Penha seja cumprida e o resultado é a Paz social”, ressaltou. No Brasil 372 mulheres morrem todos os meses. O país está em sétimo lugar em violência praticada contra mulher e Mato Grosso em nono lugar. 
 
Outros projetos
 
    A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Cuiabá lançou o projeto Promatec que visa proporcionar cursos profissionalizantes para mulheres de Cuiabá de baixa renda e a Comissão de Direito da Mulher, juntamente com a Caixa de Assistência dos Advogados, por meio da diretora Ana Carolina Barchetti, atuarão no sentido de levantar as demandas necessárias, inicialmente na Casa de Amparo de Cuiabá, que abriga mulheres e seus filhos em situação de risco de violência doméstica.
 
    A comissão vai fazer um questionário para levantar as demandas na Casa e buscar autoridades e parcerias para oferecer os cursos.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp