PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 6ª SUBSEÇÃO DE SINOP

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Palestra e show musical marcam a noite de quinta na OAB/MT

22/03/2013 17:00 | Mês da Mulher
img
       A OAB/MT sediou na noite desta quinta-feira (21 de março) a palestra motivacional Musicare com a pianista, intérprete e empresária Betth Ripoli, acompanhada de três musicistas no encerramento da programação alusiva ao Mês da Mulher da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais BPW, em parceria com a Comissão de Direito da Mulher da Seccional.
 
img        A vice-presidente da OAB/MT, Cláudia Aquino de Oliveira, destacou a honra em receber um evento cultural e ao mesmo tempo elucidativo na medida em que a musicista convidada relata sua história de violência doméstica e sua recuperação a partir de explanações e músicas. A presidente da Comissão de Direitos da Mulher, Ana Lúcia Ricarte, agradeceu a oportunidade e colocou-se à disposição para novas parcerias.
 
       Estavam presentes a presidente da BPW Brasil, Sueli Batista, e da BPW Cuiabá, Mariza Bazo, a advogada Ana Emília Sotero representando a secretária de estado de Trabalho e Cidadania, Roseli Barbosa, além de convidados.
 
       A palestra musical buscou estimular a sensibilidade das pessoas através de textos e canções embasadas na trilogia liberdade, compromisso e escolha. O Quarteto feminino Harmonia é também composto pelas musicistas Lu Romanholi na guitarra e baixo; Alcione Ziolkowvinski, no cajon e washboard; e Nina Novoselevcki, no sax e flauta.
 
História
 
       Betth Rispoli conta que foi vítima do ex-marido, que não queria que ela fosse pianista, quando o Zimbo Trio, com quem fazia aulas, a convidou para tocar à noite. Ela estudava música por recomendação médica, pois vinha de um processo de depressão e artrite.  Com o convite, apesar do marido discordar, a pianista foi atrás de seu sonho e sofreu meses seguidos de violência física, resultando em sete boletins de ocorrência. O ex-companheiro lhe tirou roupas, herança, bens. “Ele me perseguiu, me arranhou, mordeu, me colocou de perna para o alto, na frente do meu filho, me arrastou pelo cabelo pela rua e quem via nada fazia”, recorda. A artista superou suas angústias e renasceu para uma nova vida. O atual marido é jornalista e dá grande apoio para sua carreira. 
img
 
       A pianista tem quatro discos gravados, um deles inclui a participação do cantor Toquinho; dirige há 23 anos a Harmonia Eventos Musicais, com um casting de quase 1000 músicos cadastrados, que atuam em vários gêneros musicais. Já realizou, através de sua empresa, mais de 4 mil eventos e 12 mil apresentações na Sala VIP da TAM. Em seu último trabalho em disco, “Em Nome das Rosas”, ela fez uma homenagem à mulher. “Sou como essas Marias, que renascem a cada dia muito mais fortes e cheias de vida”, diz Betth, ao fazer alusão aos versos que compôs, como se a vida imitasse a arte. (Com informações do Diário de Cuiabá)
 
Fotos: José Medeiros – Fotos da Terra
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp