Maio de 2024 | Ver mais
# # # 1 2 3 4
26 27 28 29 30 31 #

22/04/2024 12:26 | ESTUDOS JURÍDICOS
Foto da Notícia: OAB-MT convida toda a advocacia para seminário sobre Agronegócio, com os ministros do STF e TST
imgA Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) convida toda a advocacia mato-grossense para o Simpósio Regional de Direito e Agronegócio - Desafios Constitucionais e Trabalhistas, que será realizado dia 17 de maio de 2024, das 18h30 às 21h30, no Auditório da OAB-MT, em Cuiabá, com a presença de ministros: Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e, do Tribunal Superior do Trabalho (TST),  Guilherme Caputo Bastos, Douglas Rodrigues e Alexandre Ramos.

Com apoio a OAB-MT, o evento oferece  condições especiais à advocacia, que terá mais esta oportunidade de avançar nesta área do Direito do Agronegócio e discutir o assunto com juristas de excelência.

"Teremos, com certeza, um debate de alto nível e foi importante trazer este evento para dentro da OAB-MT, abrindo assim as suas portas para advocacia", diz a presidente da Seccional Gisela Cardoso. A advocacia mato-grossense terá 50% de desconto nas inscrições.

O evento é uma realização da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), através do seu Centro de Excelência em Direito.

Um dos coordenadores do projeto, que leva o seminário a 10 polos do agronegócio no país, é o juiz federal da 4ª Região, Narciso Xavier. "Muitos dos ministros e demais magistrados tomam decisões que impactam de forma muito forte a agroindústria. Então, pensamos em uma forma de estarem em contato direto com quem vive esta realidade, ouvindo principalmente advogados e advogadas, sobre suas dores e dificuldades, pois assim vão retornar aos seus gabinetes levando esta experiência de vida, essa troca de informações e conhecimentos", explica Xavier.

Com ele, coordenam o projeto os ministros Caputo, Douglas Rodrigues e Alexandre Ramos.

Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT