OAB-MT destaca a posse de Adenir Carruesco na presidência do TRT

18/12/2023 17:43 | MULHERES NO PODER
Foto da Notícia: OAB-MT destaca a posse de Adenir Carruesco na presidência do TRT
img“Há pouco tempo, com certeza, não imaginaríamos ter, em nosso Estado, os três tribunais sendo presididos por mulheres. Hoje temos o Tribunal de Justiça, o Tribunal Eleitoral e o Tribunal do Trabalho liderados por desembargadoras. Isso representa o reconhecimento da competência e da qualidade do trabalho de mulheres que merecem estar nestas posições. É um momento histórico”, enfatizou Gisela Cardoso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), durante a solenidade de posse da desembargadora Adenir Carruesco, como presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT), na noite de sexta-feira (15).

img“Conclamo, através da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, o estabelecimento de um eixo forte e transparente de comunicação entre o Tribunal e a Ordem dos Advogados. Compreendo que a advocacia, como indispensável à administração da justiça, deve possuir um canal direto e institucional de comunicação, uma iniciativa que permite o alinhamento das ações institucionais com respeito e autonomia, como têm sido marcadas nossas relações”, pontuou a nova presidente do TRT-MT durante o seu discurso.

A desembargadora Adenir Carruesco é a segunda mulher negra a ocupar a presidência do TRT-MT, mas a primeira da carreira da magistratura. Na justiça trabalhista há 29 anos, tomou posse como desembargadora em dezembro de 2021. “Nas páginas deste Tribunal escrevemos hoje mais uma página de progresso: escrevemos com a pluma da diversidade”, disse.

imgGisela Cardoso agradeceu o desembargador Paulo Barrionuevo, pelo relacionamento do TRT-MT com a OAB-MT, durante a sua presidência. Parabenizou a desembargadora Adenir Carruesco pela posse, desejou uma gestão profícua e garantiu que a comunicação entre as instituições continuará a ser de respeito e sempre na busca da melhor prestação jurisdicional.

Além da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, prestigiaram a solenidade o diretor-tesoureiro Helmut Daltro e o presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Hélio Machado, entre diversos outros advogados e membros de comissões temáticas da Seccional.

Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865