PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 6ª SUBSEÇÃO DE SINOP

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT realiza IV Seminário Estadual e promove debates em painéis com especialistas

28/09/2023 09:21 | DIREITOS HUMANOS
Foto da Notícia: OAB-MT realiza IV Seminário Estadual e promove debates em painéis com especialistas
img“É uma alegria trazer para dentro da OAB-MT esses debates e a defesa intransigente aos direitos humanos”, disse Gisela Cardoso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), sobre a realização do o IV Seminário Estadual de Direitos Humanos, realizado nos dias 25 e 26 de setembro, no auditório da Seccional.
 
O evento coordenado pela Comissão de Direitos Humanos da OAB-MT debateu temas relevantes e que preocupam a sociedade, como a atuação da sociedade civil organizada diante de questões indígenas e agrárias, as causas do movimento LGBTQIAPN+ e o combate à violência institucional. “São temas recorrentes, assuntos que discutimos desde o primeiro Seminário, mas, infelizmente, ainda é necessário falar sobre essas pautas, discutir, questionar e buscar caminhos por uma sociedade cada vez mais justa e inclusiva”, destacou Gisela.
 
imgO presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MT, Flávio Ferreira, faz um balanço positivo do Seminário. “Foram dois dias de muito conteúdo, integração e aprendizado. Tivemos uma ótima participação da advocacia e da sociedade em geral. Os princípios dos direitos humanos nem sempre são bem entendidos no Brasil, mas precisamos ter consciência de que defender os direitos humanos é defender cada pessoa que nasce no país”, avaliou.
 
imgAlém da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, e o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Flávio José Ferreira, participaram do Seminário o diretor-tesoureiro da Seccional, Helmut Daltro; a vice-presidente da Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), Thais Brazil; o presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Inácio José Werner; o deputado estadual Wilson Santos; o assessor institucional da Polícia Judiciária Civil (PJC), delegado Gianmarco Paccola Capoani, que representou a delegada-geral da PJC, Daniela Maidel; a defensora pública-geral de Mato Grosso, Luziane Ribeiro de Castro; assim como dezenas de advogados e outros representantes da sociedade civil organizada.
 
 
--
 
 
Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp