PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 6ª SUBSEÇÃO DE SINOP

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT formaliza Termo de Cooperação Técnica com o CIEE

16/06/2023 13:21 | ESTÁGIO
Foto da Notícia: OAB-MT formaliza Termo de Cooperação Técnica com o CIEE
img“Os estudantes de Direito terão mais oportunidades para estágios”, informou a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, logo após a assinatura do Termo de Cooperação Técnica da OAB-MT com o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, na tarde de quinta-feira (15), na sede da Seccional.
 
Para o superintendente institucional do CIEE, Ricardo Melantonio, o acordo celebra um relacionamento formal entre as duas entidades e vai promover a integração do estudante de direito ao mercado de trabalho. “O objetivo é facilitar o acesso do acadêmico às vagas de estágio, em escritórios de advocacia, em departamentos jurídicos de empresas e também em órgãos públicos. Assim o estudante vai fortalecer a sua visão como profissional”, destacou.
 
imgO secretário-adjunto da Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), Bruno Casagrande, avalia que o estudante de Direito precisa estar integrado com a realidade do advogado, o que se concretiza através do estágio. “Esse acordo vem ao encontro do compromisso da ESA/MT de melhorar a formação da advocacia mato-grossense como um todo”.
 
Yuri da Cunha Silva Machado, presidente da Comissão de Estagiários, explicou que a partir do Termo de Cooperação será possível cumprir a legislação do estágio “ao pé da letra”, o que vai dar mais garantias e segurança para o estudante. 
 
Ainda participaram do encontro, para a assinatura do Termo, o secretário-geral da OAB-MT, Fernando Figueiredo; o diretor-tesoureiro, Helmut Daltro; o membro honorário vitalício, Ussiel Tavares; e o consultor de atendimento do CIEE em Mato Grosso, Benedito Raimundo Neto.
 
--
 
 
Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp