PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 6ª SUBSEÇÃO DE SINOP

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT se reúne com ANTT acompanhando passo a passo da fase final de resolução do imbróglio da concessão da BR-163

11/01/2023 00:00 | VOZ DA SOCIEDADE
Foto da Notícia: OAB-MT se reúne com ANTT acompanhando passo a passo da fase final de resolução do imbróglio da concessão da BR-163
imgJá próximo de ser resolvido o imbróglio da BR-163, a OAB-MT, em seu papel de pacificadora da sociedade, se reuniu na manhã desta quarta-feira (11) com a diretoria da Agência Nacional de Trânsito e Transporte (ANTT), requerendo informações sobre os últimos passos para a concretização do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), entre a Concessionária Rota do Oeste (CRO) e o Governo do Estado, através do MTpar.
 
As preocupações com a finalização do trâmite se dão no contexto de ser grande a expectativa de toda a sociedade mato-grossense que se concretize o TAC e as obras de infraestrutura na rodovia sejam imediatamente retomadas, afastando o caos vivenciado.
 
O presidente da Comissão da BR-163, Abel Sguarezi, pontuou que “o anseio da Comissão é colaborar com o desenrolar da questão, ante a proximidade do êxito da resolução, através da troca do controle acionário". Pontuou que ainda preocupa a renegociação das dívidas bancárias que é condição do Governo do Estado para assumir o controle acionário.
 
A ANTT destacou que o prazo para que tudo isso ocorra termina no dia 10 de fevereiro.
 
A ANTT, através do assessor do Diretor-Geral, Rodrigo Lemos Arteiro, destacou que “houve a assinatura do TAC e ficou sob a responsabilidade da ANTT instruir o processo administrativo para analisar a transferência acionária aprovada em reunião em dezembro. Com esta aprovação da transferência acionária, a ANTT já peticionou nos dois processos em tramite no Tribunal de Contas da União (TCU), requerendo a suspensão dos mesmos".
 
Tranquilizando as partes envolvidas na questão, a procuradora jurídica da ANTT, Roberta Negrão Costa Wachholz, salientou que “o TAC assinado é um ato jurídico perfeito, fruto de uma construção que resultou em avanço muito importante, e a reversão desse cenário é improvável”.
 
Vice-presidente da OAB-MT, José Carlos Guimarães Júnior, nesta reunião representando a presidente Gisela Cardoso, ressaltou que a causa é muito sensível e vital para os mato-grossenses e a essa altura é preciso seguir cobrando celeridade, em prol da sociedade. "Essa questão muito nos aflige e vamos continuar buscando informações sobre o andamento dos trâmites junto ao Governo e aos tribunais de Contas da União e Estadual, assim como manteremos o contato com a ANTT".
 
Pela OAB-MT, participaram da reunião, além do vice-presidente, o secretário geral Fernando Figueiredo, o presidente da Comissão Especial da BR-163, Abel Sguarezi, os membros da comissão Cristiano Basso e Luiz Fernando Aranda, o presidente da 17ª Subseção de Sorriso, Fernando Mascarelo, e a conselheira federal e coordenadora-adjunta da Coordenação Nacional de Interiorização da Advocacia, Cláudia Negrão.
 
Pela ANTT, conduziram a reunião o assessor do Diretor-Geral, Rodrigo Lemos Arteiro, a procuradora jurídica, Roberta Negrão Costa Wachholz, e o ouvidor Robson Crepaldi.
 
--
 
Keka Werneck
 
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
 

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp