22/09/2022 17:55 | TRANSPARÊNCIA
Foto da Notícia: Seccional de MT participa do I Encontro Nacional de Órgãos de Fiscalização do Sistema OAB
imgO Secretário-Geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e presidente da Comissão de Fiscalização da Seccional de Mato Grosso, Fernando Figueiredo, participou do I Encontro Nacional de Órgãos de Fiscalização do Sistema OAB, em Brasília, nesta quarta-feira (21).

O ato reuniu os presidentes de órgãos de fiscalização de todas as seccionais com o objetivo de dialogar sobre problemas e soluções relacionados ao dia a dia da fiscalização e controle.

“Um encontro muito importante, porque é uma constante a cobrança da advocacia e serviu para balizar procedimentos de fiscalização em todo o Brasil e, mais do que isso, nos mostrou como orientar os advogados para eventual tipo de divulgação incorreta que estejam fazendo em desacordo com o nosso Estatuto de Ética”, relata Fernando Figueiredo.

O encontro foi presencial, na sede do Conselho Federal, em Brasília, mas teve também participações via videoconferência.

Ao final, foi divulgada a Carta do I Encontro Nacional de Órgãos de Fiscalização do Sistema OAB, que traz a síntese das deliberações como sugestões a serem adotadas pelo Conselho Federal e pelas seccionais.

O coordenador adjunto Nacional de Fiscalização, Flaviano Kleber Taques Figueiredo, destacou o papel da atividade como mecanismo de valorização da advocacia. “A carta que divulgamos representa um marco histórico para todos aqueles que buscam uma advocacia limpa e a valorização dos profissionais”.

Participaram da abertura do evento o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, e o diretor-tesoureiro do CFOAB e conselheiro federal de Mato Grosso, Leonardo Campos.

Keka Werneck