PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 6ª SUBSEÇÃO DE SINOP

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT participa de seminário sobre promoção e cultivo da paz

16/09/2022 13:25 | JUSTIÇA RESTAURATIVA
Foto da Notícia: OAB-MT participa de seminário sobre promoção e cultivo da paz
imgO Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), através do Núcleo Gestor da Justiça Restaurativa (NUGJUR), realizará, nos dias 22 e 23 de setembro, o Seminário Estadual: Promoção e Cultivo da Paz - Práticas Restaurativas. O evento faz parte do programa Justiça Restaurativa no Poder Judiciário e acontecerá no auditório Gervásio Leite, na sede do TJMT.
 
A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, que foi convidada para o evento, destacou que é necessário que todos acreditem e trabalhem pela cultura da pacificação.
 
imgDe acordo com a desembargadora Clarice Claudino da Silva, presidente do NUGJUR-TJMT, a principal finalidade é disseminar a cultura de solução adequada de conflitos. “Buscamos sensibilizar e fazer com que, cada vez mais, as ferramentas da justiça restaurativa sejam vistas como opções exitosas para solução de diversos conflitos, sejam processuais, pré-processuais ou de situações diversas no dia-a-dia da sociedade, com um olhar especial ao ambiente escolar”, ressaltou.
 
O seminário contará com uma palestra do juiz titular da 1ª Vara Especial da Infância e Juventude da Capital do Estado de São Paulo, Egberto de Almeida Penido, que é membro do Comitê Gestor da Justiça Restaurativa do Conselho Nacional de Justiça.
 
As inscrições para participar estão abertas. Além dos profissionais ligados diretamente ao poder judiciário e a advocacia em geral, o seminário também será do interesse dos profissionais da educação e de voluntários em geral.
 
Os interessados podem fazer a sua inscrição aqui
 
--
 
Judite Rosa
 
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp