30/05/2022 14:00 | PÓS-GRADUAÇÃO INÉDITA
Foto da Notícia: ESA-MT e UFMT oferecem primeira Especialização em Direito Digital e Proteção de Dados, fruto do convênio entre as instituições

imgFoi publicado o edital do primeiro curso de Especialização em Direito Digital e Proteção de Dados da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A pós-graduação inédita é resultado do convênio entre a UFMT e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio de sua Escola Superior de Advocacia (ESA-MT).As inscrições começam nesta segunda-feira (30) e seguem até o dia 17 de junho.

O convênio com a ESA-MT garante condições especiais para inscrição de advogados e advogadas regularmente inscritos na OAB-MT, com descontos também para a jovem advocacia. O curso será 100% presencial e as aulas serão realizadas na sede da ESA-MT, em Cuiabá, a partir do dia 22 de julho. O diretor-presidente da ESA-MT, Giovane Santin, descreve a realização dessa pós-graduação como um momento histórico para a Ordem.

“Esta é a segunda pós oferecida por meio desse convênio com a UFMT. No entanto, este curso de Especialização em Direito Digital é o primeiro inteiramente formatado para este convênio, pensado a partir das demandas da advocacia. Essa especialização muito nos orgulha e já é um marco para a Ordem. Agradeço a presidente Gisela Cardoso, que definiu a ampliação de oportunidades de capacitação para a advocacia como uma das diretrizes de sua gestão, e tenho certeza que, por meio da qualificação da advocacia, iremos contribuir para o aperfeiçoamento do Sistema de Justiça”, comentou Santin.

O diretor da Faculdade de Direito da UFMT, Carlo Eduardo Souza, destacou a relevância da temática da Especialização. Segundo ele, o objetivo  do curso é proporcionar uma qualificação avançada dos profissionais, através do conhecimento teórico e técnico de direitos e garantias que embasam as relações jurídicas digitais, nos cenários nacional e internacional.

“Nós vivemos numa sociedade digital e os temas relacionados a isso estão cada vez mais em voga, despertando o interesse das instituições e gerando novos comandos legais, vide o surgimento da LGPD, por exemplo. Nosso curso, que nasceu por meio desse convênio com a OAB, contempla todos os principais assuntos relacionados ao Direito Digital e Proteção de Dados e temos grandes nomes tanto regionais quanto nacionais que integram o corpo docente. É um momento histórico para nós e é muito significativo que estejamos fazendo isso juntos, UFMT e OAB-MT, contribuindo para a qualificação da Educação Jurídica em nosso estado”, concluiu o diretor.

VEJA AQUI O EDITAL Nº 003/SELEÇÃO/2022 - ESPECIALIZAÇÃO EM DIREITO DIGITAL E PROTEÇÃO DE DADOS