20/10/2021 07:05 | MUTIRÃO DA JUSTIÇA FEDERAL
Foto da Notícia: OAB-MT requer melhorias no cumprimento de convênio com a CEF para pagamento de alvarás de RPV e precatórios
imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) se reuniu com a direção da Caixa Econômica Federal (CEF), na tarde desta terça-feira (19), para alinhar uma forma eficiente e sem filas de fazer pagamentos de alvarás e precatórios à Advocacia.

A reunião foi convocada pela OAB-MT, principalmente diante da comunicação da Justiça Federal, de que estarão disponíveis para pagamento, a partir de 1 de novembro, 1.200 RPVs e precatórios, ou seja, um volume muito maior do que o habitual, resultante do mutirão da Justiça Federal.

A OAB-MT vem recebendo reclamações quanto ao atendimento principalmente online prestado pela Caixa, de demora no pagamento. Isso tem feito os advogados preferirem o atendimento presencial nas agências, gerando filas.

imgO diretor tesoureiro da OAB-MT, Helmut Daltro, reforçou estas insatisfações e cobrou eficiência no atendimento online, para que a Advocacia tenha a segurança de buscar essa modalidade, com mais comodidade, sem precisar ir à agência.

“Esta é inclusive uma forma de evitar filas, mas para isso queremos confirmar que o serviço virtual irá funcionar”.

Em caso de dúvidas ou qualquer problema, advogados e advogadas podem ligar nos telefones (65) 3613-0968 e (65) 9 9998-0041, disponibilizados pela Procuradoria da OAB-MT.

A direção da CEF afirmou que está se organizando para atender à classe da melhor forma possível e disponibilizou à OAB-MT telefones para comunicação de reclames.

Também participaram da reunião a presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-MT, Mariza Macedo de Castro, e a conselheira da Seccional por Rondonópolis, Fernanda Mamede Beck Roveri.

Keka Werneck