Foto: oab mt
Visando a defesa direta dos interesses da sociedade e a fiscalização dos atos do poder público, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio de sua Comissão de Saúde, requereu á Secretaria de Saúde de Cuiabá a lista de vacinados e o cronograma de vacinação executado pela Prefeitura de Cuiabá.
A solicitação foi feita por meio de ofício protocolado na última quarta-feira (24). Segundo o presidente da Comissão de Saúde da OAB-MT, Danilo Gaiva Magalhães dos Santos, o requerimento foi motivado pelo grande número de denúncias recebidas pelo órgão em relação a “fura-filas” e problemas na distribuição e aplicação de vacinas na capital.
O representante da Ordem esclareceu que os dados têm o objetivo de esclarecer a situação e irão servir de base para futuras decisões e ações da OAB-MT. “A OAB-MT, enquanto porta-voz da sociedade e defensora dos direitos sociais, requereu esses documentos a fim de *entender como está sendo desenvolvido o cronograma de vacinação e sugerir medidas para a resolução dos problemas, visando defender os direito e interesses dos cidadãos à luz dos princípios da transparência e isonomia”, concluiu o presidente da comissão.
Clique aqui e veja o documento na íntegra.
--
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso