Advocacia mato-grossense se une em prol do Panetone do Bem

25/11/2020 17:00 | CAMPANHA
Foto da Notícia: Advocacia mato-grossense se une em prol do Panetone do Bem

Foto: Divulgação

imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso, a Associação dos Advogados de Mato Grosso e o Instituto Mário Cardi Filho se uniram para movimentar a advocacia mato-grossense em prol da ação social Panetone do Bem.

A iniciativa promovida pela instituição Seara Espírita de Luz visa a comercialização de 10 mil unidades de panetones para arrecadar recursos financeiros com o objetivo de custear os projetos sociais realizados durante todo o ano pela instituição.

A Seara Espírita de Luz, instituição criada há 20 anos, atende atualmente cerca de 250 pessoas em situação de vulnerabilidade social. Entre as ações sociais estão cursos profissionalizantes, atividades culturais e esportivas, distribuição de sopa fraterna aos sábados, doação de cestas básicas e verduras.

O Projeto Panetone do Bem está na 7ª edição. De acordo com a presidente da instituição, Elione Fátima, mesmo com a pandemia muitos projetos não foram suspensos.

“Adotamos todas as medidas de biossegurança e  continuamos com cursos profissionalizantes de maneira presencial e outros virtual. Além das obras que continuam a todo vapor", destacou a presidente.

O presidente Leonardo Campos destaca que a OAB-MT desenvolverá ações de sensibilização da advocacia. “Vamos nos engajar nessa causa, pois sabemos o quanto é essencial esta campanha de fim de ano, para garantir a continuidade das atividades que a Seara Espírita de Luz desenvolverá em 2021”, diz Leonardo.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAAMT), Itallo Leite falou sobre a satisfação de apoiar esse evento. "Estamos felizes em participar de um projeto de importância singular como o Panetone do Bem. Então, conclamamos os colegas advogados e advogadas a colaborarem com esta  causa tão nobre que ajudará dezenas de pessoas em situação  vulnerabilidade social", disse.

Para o Diretor-presidente do Instituto Mario Cardi Filho, Ussiel Tavares, apoiar o importante trabalho realizado pela Seara Espírita de Luz é uma grande oportunidade de exercer a vocação social do instituto. “Nossa intenção é ir além do apoio financeiro. Estamos estimulando para que toda a advocacia participe dessa ação social e contribua com essa instituição que impacta tão profundamente na vida das pessoas mais vulneráveis de nossa sociedade.”

Segundo o Presidente da AAMT, Campos Sobrinho, a advocacia mato-grossense tem condições de ser um grande parceiro dessa relevante iniciativa. “Temos um grande número de advogados e advogadas engajados em projetos sociais e que estão prontos para ajudar a multiplicar os resultados. Convocamos cada um dos nobres colegas para entrar nessa campanha e fazer a diferença, divulgando e adquirindo os panetones”, ressaltou.

Para Maria Rosi de Meira Borba, juíza de direito e uma das coordenadoras da ação, a participação da advocacia na campanha do Panetone do Bem 2020 é essencial. “A sensibilidade das instituições envolvidas é digna de reconhecimento, especialmente levando em consideração o momento em que a humanidade está vivendo, em que a solidariedade é o único caminho que temos para atravessar esse período tão tortuoso.”

O projeto Panetone do Bem consiste na venda durante o período de final de ano e representa uma dupla oportunidade para as empresas, além de presentearem seus funcionários e colaboradores, podem ainda ajudar a quem tanto precisa de apoio.

O valor do panetone varejo R$ 25. Para encomendas acima de 600 unidades fica a R$23. Os panetones de 500g são fabricados pela Sabian em dois sabores: chocolate e frutas cristalizadas. As encomendas podem ser feitas pelos telefones 65 99981-6675 ou 99815-2015.