Comitiva anuncia nova edição de "Ao Encontro da Advocacia" durante encerramento em Primavera do Leste

25/11/2020 13:00 | RUMO AO NORTE
Foto da Notícia: Comitiva anuncia nova edição de 'Ao Encontro da Advocacia' durante encerramento em Primavera do Leste

Foto: Arquivo

imgMais de 580 km foram percorridos pela comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso durante o projeto “Ao Encontro da Advocacia”. Ao longo do trajeto, entre quarta-feira (18) e quinta-feira (19), centenas de advogados e advogadas de cidades do Sul de Mato Grosso se mobilizaram para debater os avanços e desafios impostos à advocacia durante a pandemia de Pandemia de Covid-19.

O projeto passou por Jaciara, Rondonópolis, Poxoréu e Campo Verde. “Com muita alegria encerramos em Primavera do Leste nosso primeiro giro. Esse foi o primeiro de muitos, a próxima edição de “Ao Encontro da Advocacia” já tem data marcada para sair rumo ao Norte do Estado”, anunciou o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.

Ainda em Primavera do Leste o grupo passou pela nova sede da Polícia Civil, que abrigará as delegacias de Roubos e Furtos, de Homicídios e Proteção à Pessoa e da Mulher. “A presença massiva da advocacia aqui neste momento, em que estamos às vésperas de inaugurar a delegacia, nos enche de orgulho”, afirmou o delegado regional do município, Carlos Roberto Moreira de Oliveira.

img

Na sequência conheceram as novas instalações do Fórum da cidade, onde, na ocasião, foi inaugurada a Sala da Advocacia, batizada em homenagem ao advogado “Claudir Miguel Berticelli”.

“A advocacia local fica muito grata porque é uma ocasião em que diretoria vem reafirmar o perfil desta gestão, reforçando o quanto estamos próximos e alinhados. Agradecemos tanto pela visita quanto pelo apoio a todos os pleitos que temos levado à Seccional. A inauguração da nossa sala no Fórum é um exemplo disso”, disse o presidente da Subseção de Primavera do Leste, Darlei Camargo.

Na avaliação de Leonardo, Ao Encontro da Advocacia reforça que não há separação entre advocacia do interior e da capital. “Estivemos fisicamente afastados por conta da pandemia, mas, tão logo houve uma brecha, voltamos a estreitar este contato. Estamos aqui para informar, prestar contas, ouvir sugestões e também receber críticas, porque este é o nosso papel. ”

imgTambém participaram do encontro a vice-presidente, Gisela Cardoso; secretário geral adjunto da Ordem, Fernando Figueiredo; o diretor tesoureiro, Helmut Daltro; os presidentes da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA-MT) e da Escolha Superior da Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT), Ítallo Leite e Bruno Cintra; os conselheiros estaduais Bruno de Castro, Gabriela Correia, Felipe de Oliveira Santos e Abel Sguarezi; a presidente da Comissão Nacional de Direito. Ambiental, Ana Carolina Barchet; o presidente da Comissão de Proteção de Dados e Privacidade, Eduardo Manzeppi; o presidente da Comissão de Estudos da Lei de Falência e Insolvência Empresarial, Breno Miranda; a presidente da Comissão de Direito da Mulher, Clarissa Lopes; os presidentes das subseções de Barra do Garças e Paranatinga, André Bernardes e Catiane Dias e as diretoras da CAA-MT, Roseni Farinácio e Marta Coavilla.