04/11/2020 16:20 | HOMENAGEM
Foto da Notícia: Membros da OAB-MT são agraciados com Moção de Aplauso por atuação no Direito Condominial

Foto: divulgação

imgNesta terça-feira (3), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos foi homenageado com uma moção de aplauso entregue em sessão virtual, pelo vereador Marcrean Santos. O presidente da Comissão de Direito Condominial, Miguel Zaim e o vice, Nilton Cecílio, também foram contemplados com a honraria.

img“Quando me foi oferecida a moção, não pude deixar de realçar o apoio que nosso presidente Leonardo Campos tem nos dispensado. A propósito, nossa seccional é a segunda no país, a instalar uma comissão de Direito Condominial”, disse Zaim.

Por sua vez, o presidente Leonardo Campos relembrou que a implantação da comissão advém de uma solicitação de grupo de advogados liderados por Miguel Zaim.

“E desde então a Comissão de Direito Condominial vem prestando relevantes serviços sociais sobre as questões de regras para os condomínios, sobre tudo, em épocas de pandemia”.

Leonardo agradeceu à honraria entregue por Marcrean Santos. O vereador, durante a sessão, ressaltou a importância desse nicho jurídico.

“Diante do desenvolvimento dos espaços e ampliação das fronteiras, é incontroverso não constatar que muitas pessoas estão vivendo em condomínios. E claro, para se ter o convívio harmônico e pacífico precisamos de regras claras e atuais de convivências, regras previstas em suas convenções e seus regimentos internos”.

Para tanto, ressaltou, é importante a atuação de advogadas e advogados dedicados a este segmento.

img“Percebendo o trabalho que vem sendo executado pela OAB/MT, através da Comissão de Direito Condominial, nos sentimos na obrigação de fazer esta homenagem a todos que estão participando desse momento histórico de transformação e de criação desse novo Direito”.

Além de atuantes advogados de Mato Grosso, também foram contemplados outros importantes nomes do segmento, em nível nacional.

Confira os advogados homenageados com Moção de Aplauso:

Leonardo Pio- Grande Incentivador do Direito Condominial, criador da segunda Comissão de Direito Condominial em nível Nacional.
Miguel Zaim – Advogado, militante na área Condominial e presidente da Comissão de Direito Condominial da OAB-MT
Nilton Cecílio- Advogado, Militante na área Condominial e Vice-Presidente da Comissão de Direito Condominial da OAB/MT
Márcio Spimpolo- Advogado e Professor, além de trabalhar na área do Direito Condominial é Coordenador do curso de Gestão e Direito Condominial na Faap em Ribeirão Preto.
Alexandre Franco- Advogado Militante no Direito Condominial e Presidente da Comissão de Direito Condominial do Estado do Rio de Janeiro.
Alexandre Marques- Advogado, Professor, Coordenador dos cursos de Direito e Gestão Condominial na Faap em São Paulo (capital).
Fábio Hanada- Advogado militante no Direito Condominial, autor do livro “Questões relevantes-A (difícil) Convivência Condominial” e Palestrante.
Alfredo Scaff- Advogado, Professor e Palestrante.
Ana Pretel- Advogada, Professora e Palestrante.
Otávio Nucci- Advogado, Professor, Palestrante e primeiro Presidente de Comissão do Direito condominial do Brasil.
Mário Galvão- Engenheiro Condominial, Professor e Palestrante.
Vithor César- Advogado Militante na área Condominial e membro da Comissão de Direito Condominial da OAB/MT
Lucas Oliveira- Advogado Militante na área Condominial e membro da Comissão de Direito Condominial da OAB/MT
Antônio Marcos- Advogado, Presidente da Comissão de Direito Condominial no Conselho Federal.