PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 6ª SUBSEÇÃO DE SINOP

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Em parceria com o Ibrachina, OAB-MT doa milhares de EPIs que serão entregues a pacientes em tratamento do câncer

22/06/2020 17:28 | AÇÃO SOLIDÁRIA
Foto da Notícia: Em parceria com o Ibrachina, OAB-MT doa milhares de EPIs que serão entregues a pacientes em tratamento do câncer

Foto: Divulgação OAB-MT

img    A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio de iniciativa da Comissão de Direito Internacional, doou Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) ao Hospital do Câncer. Ao todo 1 mil aventais e 4 mil máscaras de tecidos serão distribuídos a pacientes em tratamento que seguem até lá para consultas, acompanhantes e profissionais da área administrativa do hospital. 
 
    O presidente da Comissão de Direito Internacional, Elvis Antonio Klauk Junior celebrou mais uma ação da OAB-MT em parceria com o Instituto Cultural Brasil-China (Ibrachina). "Queremos agradecer à solidariedade da comunidade asiática - principalmente, na pessoa do seu presidente, Thomas Law. Ele atendeu nosso pedido de ajuda para o Hospital do Câncer. Tem dado muitos resultados a cooperação internacional da OAB-MT com a Coordenação Nacional das Relações Brasil-China", diz ele. 
 
    O responsável pelo setor de doações do Hospital do Câncer, Tomaz Beckert, também comemorou a chegada dos EPIs. "O Hospital do Câncer não é um hospital de referência, mas temos pacientes em tratamento do câncer que podem ter seu caso agravado pela Covid-19 e há também casos suspeitos, o que requer muito cuidado. As máscaras e aventais vão reforçar a segurança de trabalhadores que atuam na retaguarda e também, de pacientes que estão de passagem", ressalta. 
 
    Segundo Beckert, as doações chegam em um momento muito apropriado, já que a administração tem se desdobrado para manter o hospital em funcionamento. "As doações caíram 65% no período de pandemia. Oito leilões que seriam realizados em cidades do interior nos ajudariam com mais de R$ 1 milhão mensais para a compra de alimentos". 
 
    Segundo ele, refeições são distribuídas no local para os pacientes internados, acompanhantes e profissionais que permanecem lá por longos expedientes. "Estamos sofrendo também com a falta de suplementos alimentares, para os pacientes que têm dificuldade de se alimentar. Recebendo os EPIs doados pela OAB-MT reduz-se um pouco nossas preocupações". 
 
 
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp