PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 6ª SUBSEÇÃO DE SINOP

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Para alinhar teoria e prática, comissão da OAB-MT recebe diretora de compliance da Amaggi

12/09/2019 13:47 | Estudos Permanentes
Foto da Notícia: Para alinhar teoria e prática, comissão da OAB-MT recebe diretora de compliance da Amaggi
img    A fim de alinhar teoria e prática por meio da explanação de profissionais em atuação no mercado mato-grossense, a Comissão de Estudos Permanentes Sobre o Compliance da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) recebeu, nesta terça-feira (10), a diretora de Sustentabilidade, Comunicação e Compliance da Amaggi, Juliana de Lavor Lopes.
 
    Na oportunidade, a diretora elogiou a iniciativa OAB-MT em criar a comissão. “Esse é um tema novo no país e é muito importante, capaz de trazer muitas coisas boas para o estado. Foi uma honra receber esse convite para estar aqui, esse é um trabalho enriquecedor”. 
 
    A vice-presidente da comissão, Luciana Serafim, ressaltou que essa troca de experiências é fundamental para o avanço dos trabalhos da comissão. “Esse case da Amaggi nos mostrou que o que estudamos realmente acontece, reforçando a importância da implantação do sistema de governança coorporativa, com uma estrutura forte, coragem para o enfrentamento, pulso firme e retidão para, então, desenvolver o compliance”.
 
    Esse foi o segundo case realizado na comissão, sendo o primeiro deles com a Ausec Automação e Segurança. “Essas explanações de empresas altamente reconhecidas e que têm um programa de governança e integridade robusto e levado a sério são necessárias para ver

img

mos como as empresas estão desenvolvendo esse trabalho. Trocamos experiência não só de pontos que deram certo e que podemos fortalecer, mas também daqueles que num primeiro momento não atingiram o objetivo e posteriormente foram reformulados”, ponderou a vice-presidente.
 
    Segundo Luciana Serafin, a comissão foi criada com o intuito de chamar a atenção e capacitar advogados para esse novo viés de atuação dentro do mercado da advocacia. “O mercado exige hoje uma relação integra e ética, quem estiver preocupado com isso e à disposição para implantação do compliance estará dando um passo à frente e a OAB está comprometida com esse assunto”.
 
    Todos os interessados no assunto estão aptos a participar da reunião da Comissão de Estudos Permanentes Sobre o Compliance, que é realizada toda segunda terça-feira do mês.
 
Compliance 
 
    Compliance é o dever de estar em conformidade com atos, normas e leis para seu efetivo cumprimento. Nas palavras de Marcos Assi (2013), é um sistema de controle interno que permite esclarecer e proporcionar mais segurança àqueles que utilizam a contabilidade e suas demonstrações financeiras para análise econômico-financeira.
 
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp