O cenário do Agronegócio foi o tema da reunião da comissão de Estudos da Lei de Falência e Recuperação de Empresas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realizada na manhã desta terça-feira (16).
Para debater o assunto, a comissão recebeu o superintendente do Instituo Mato-grossense de Economia e Agropecuária (Imea), Daniel Latorraca. Economista e especialista em agronegócio, ele apresentou as características e conjunturas do setor no Estado de Mato Grosso.
Presidente da comissão, Breno Augusto Pinto de Miranda explica que, atualmente, existem decisões judiciais diametralmente opostas sobre os requisitos necessários para o deferimento da recuperação judicial do produtor rural, causando insegurança jurídica a todos os setores do agronegócio.
“É inegável a importância do Agronegócio para a nossa economia, sobretudo para Mato Grosso, daí a necessidade de melhor entendermos sobre todas as circunstâncias que envolvem o setor, dentre elas, o endividamento, a forma de obtenção de financiamentos, a geração de riquezas e empregos”, disse.
Desta forma, a comissão de Estudos da Lei de Falência e Recuperação de Empresas continuará a fomentar os debates, discussões e estudos sobre o tema.
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso