Eleitores com necessidades especiais têm prioridade na votação

23/11/2018 09:20 | Eleições OAB-MT
Foto da Notícia: Eleitores com necessidades especiais têm prioridade na votação

img  Teve início às 9h desta sexta-feira (23) a eleição para o conselho seccional e diretorias das subseções da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT). Ao todo, 10.805 profissionais da advocacia estão aptos a votar. Confira aqui a lista.

Em Cuiabá, maior colégio eleitoral da OAB-MT, advogados e advogadas idosos, gestantes, lactantes e portadores de deficiência devem procurar um dos colaboradores da entidade para retirar a senha de atendimento prioritário. Para estes eleitores não é necessário ficar na fila.

Profissionais da advocacia aptos a votar devem se apresentar na sede da OAB-MT ou em uma das outras 33 seções eleitorais portando documento com foto.

Na Capital, a entrada é feita exclusivamente pelo portão principal (Avenida Dr Mário Cardi, s/n – Centro Político Administrativo). Há um estacionamento para advogados e advogadas no espaço ao lado do Corecon-MT, próximo à Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT).

Em todas as seções eleitorais os portões serão fechados impreterivelmente às 17h.

De acordo com o artigo 134 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, o voto é obrigatório para todos os advogados e advogadas inscritos na Ordem, sob pena de multa equivalente a 20% do valor da anuidade, salvo ausência justificada por escrito.

Aqueles que não estiverem em seu domicílio eleitoral ou impedidos de votar deverão apresentar a justificativa por escrito e instruída com documentos que comprovem a impossibilidade de comparecer à votação.

A justificativa só pode ser apresentada a partir de amanhã (24 de novembro) e deve ser protocolada na sede da OAB-MT ou encaminhada pelo e-mail justificativaeleitoral@oabmt.org.br. O prazo para justificar é de 60 dias.