PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 6ª SUBSEÇÃO DE SINOP

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Unemat e OAB formam agenda para elaboração de curso de pós-graduação

04/07/2018 16:00 | Parceria
Foto da Notícia: Unemat e OAB formam agenda para elaboração de curso de pós-graduação
 
    imgO reitor eleito da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), atual pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da instituição, Rodrigo Zanin, reuniu-se com o vice-presidente da OAB-MT, Flávio Ferreira, para tratar da elaboração de um termo de cooperação das duas entidades para o oferecimento de um curso de pós-graduação lato sensu em Direitos Humanos em interface com as demais áreas do Direito. O encontro aconteceu na sede da OAB-MT, no dia 26 de junho.
 
    A primeira conversa sobre a iniciativa também contou com o representante da ESA-MT, Bruno Devesa Cintra, já que a OAB-MT será parceira da Unemat por meio da Escola. A ideia é ofertar a pós-graduação para profissionais que atuam na área do Direito. Com vistas a firmar o termo de cooperação, a estruturação do curso teria a universidade como a coordenadora pedagógica e a ESA-MT como a responsável pela parte estrutural e de divulgação.
 
    Outro tema tratado na reunião também foi a participação da Unemat na oferta de cursos de nível superior para reeducandos do Sistema Prisional de Mato Grosso, discussão que está em curso desde 2017 com a participação de outras entidades.
 
    “A Sejudh (Secretaria de Justiça e Direitos Humanos) fez um levantamento dentro das unidades prisionais que apontou os cursos de interesse dos reeducandos. A partir daí, levantou-se essa expectativa dentro dessas unidades. É muito importante se o senhor puder acompanhar essa situação”, pediu o vice-presidente da OAB-MT.
 
    O futuro reitor disse que o projeto é de muito interesse da instituição. “Faço questão de anotar porque, a partir de agora, já estamos nos preparando. Esse é um tipo de projeto que me chama muita atenção. Acho que a gente pode avançar muito. Temos que fazer a diferença enquanto universidade para o Estado”, declarou Rodrigo Zanin.
 
 
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp