Diamantino se transforma em capital da advocacia a partir desta quinta-feira

13/06/2018 17:11 | Colégio de Presidentes

Começa nesta quinta-feira (14) em Diamantino o V Colégio de Presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e Delegados da Caixa de Assistência de Mato Grosso (CAA/MT). O evento discute e traça as principais diretrizes da advocacia para o próximo semestre.

Com o compromisso de interiorização da gestão, uma das subseções mais antigos do estado, a OAB Diamantino sediará pela primeira vez o Colégio que reúne os dirigentes do sistema OAB-MT, transformando o município na “capital da advocacia matogrossense” pelos próximos dias.

A solenidade de abertura será às 19h30 no Espaço Villa dos Parecis.

Na sexta-feira (15) o encontro dos presidentes das subseções da OAB-MT segue no mesmo local, a partir das 8h. Ao fim do evento será editada a Carta de Diamantino, apontando os direcionamentos a serem adotados pela Ordem em relação ao exercício da advocacia.

É no Colégio de Presidentes que são discutidas as demandas e peculiaridades da advocacia de cada região buscando soluções para as dificuldades enfrentadas pelos profissionais de Mato Grosso.

Nesta quinta edição, o evento conta com a coordenação dos presidentes da OAB Diamantino, Pérsio Landim, e da OAB Barra do Garças, Leonardo da Mata.

Já sediaram o Colégio de Presidentes e Delegados as subseções de Barra do Garças, Mirassol D’Oeste, Nova Mutum e Peixoto de Azevedo.