PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 6ª SUBSEÇÃO DE SINOP

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Junho de 2018 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Notícia | mais notícias

Citação via PJe precisa ser regularizada em Sinop, requer OAB-MT

07/06/2018 16:53 | Perda de audiência
 
    A falta de citação ou de comunicado em prazo hábil para o comparecimento a audiências no Processo Judicial Eletrônico (PJe), mais especificamente na comarca de Sinop, moveu a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), através da Comissão de Direito Eletrônico, a requerer a regularização do procedimento ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
 
    Conforme o relato de empresas de advocacia com grande volume de processos, cuja Portaria 555/2017 do TJMT determina o cadastramento para recebimento de citações e intimações on-line por meio do Sistema PJe, as comunicações não estão sendo feitas ou, quando estão, não têm prazo razoável entre a citação e a data da audiência.
 
    “Os advogados estão procurando a Comissão para dizer que não estão recebendo a citação via PJe, com casos em que acontece de ser realizada a audiência e a empresa de advocacia ficar sabendo só depois. Algumas, já em fase de execução, inclusive. Esse problema fere o direito de contraditório e ampla defesa”, ponderou o vice-presidente da Comissão de Direito Eletrônico, Thales do Valle Barbosa Anjos
 
    O requerimento feito pela OAB-MT ao TJ é para que, caso seja constatada a falha na expedição ou na forma de se expedir as comunicações, sejam tomadas as providências de correção. “O que estamos pedindo é para que seja verificado se isso é um problema de sistema, ou seja, da ferramenta, ou se é a necessidade de capacitar melhor o servidor que alimenta o PJe, já que isso é um problema localizado na comarca de Sinop”, acrescentou o advogado.
 
    O requerimento foi protocolado na quarta-feira (6).
 
 
 
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp