
	       A Comissão Executiva Geral do Sistema Socioeducativo de Mato Grosso implantou na última quarta-feira (21 de setembro) a comissão executiva do polo de Rondonópolis (218km de Cuiabá) com a finalidade de obter apoio de instituições públicas e privadas da região na construção de unidades destinadas aos menores em conflito com a lei.
	 
	       A comissão está representada no município pelo presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, Adalberto Lopes de Sousa, e pelo conselheiro estadual Paulo Sérgio Cirilo. Integram a comissão membros do Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e governo estadual.
	 
	      O presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB/MT, Almerindo José da Silva Costa, falou para os presentes no evento que a Ordem acredita no projeto e confia nos representantes da entidade que compõem a comissão executiva do polo de Rondonópolis. 
	 
	       “Quero ressaltar também que os membros da nossa comissão, em Cuiabá, estarão à disposição dos colegas de Rondonópolis para ajudar no que for necessário para a concretização dos trabalhos voltados ao atendimento dos menores em conflito com a lei”, disse o advogado.
	 
	       Ao todo serão 11 polos que devem ganhar centro socioeducativo no Estado. Um levantamento concluiu que são necessários R$ 8 milhões em investimentos por polo para atender adequadamente os adolescentes.
	 
	(Com informações do Jornal A Tribuna)
	 
	 
	Lídice Lannes/Luis Tonucci
	Assessoria de Imprensa OAB/MT
	(65) 3613-0928
	imprensaoabmt@gmail.com
	www.twitter.com/oabmt