OABMT e CDM participarão de diversos eventos em homenagem às mulheres

05/03/2015 16:40 | Março Mulher
Foto da Notícia: OABMT e CDM participarão de diversos eventos em homenagem às mulheres
    Além de ter uma agenda própria neste Março Mulher, diretores da OABMT e da Comissão de Direitos da Mulher participarão de uma série de eventos realizados pelas Subseções da Ordem e por instituições como Tribunal de Justiça, Conselho Municipal, Câmara de Vereadores e Assembleia Legislativa que seguirão até abril. Nesta quinta-feira (5 de março), às 18h, a vice-presidente da OABMT, Cláudia Aquino de Oliveira, e a presidente da Comissão de Direitos da Mulher, Juliana Nogueira, participarão da programação da OAB de Rondonópolis.

Nesta sexta-feira (6), na capital, às 9h, Cláudia Aquino participará de homenagens às mulheres na programação do Conselho Municipal da Mulher de Cuiabá, no qual tem assento como representante da Seccional.  À noite, a partir das 19h, prestigiará eventos promovidos pela OAB de Cáceres.

No dia 7 (sábado), às 8h, ocorrerá a Feira de Oportunidades, na Escola Municipal Dejane Ribeiro Campos, que contará com workshops, palestras, oficinas e mostras. A escola fica na Rua Torquato da Silva , nº 7, no Bairro Jardim Vitória. Na mesma data a Fundação MT Mamma realizará a II Marcha Rosa, a partir das 7h30, na Praça Santos Dumont. A marcha seguirá pelas avenidas São Sebastião, Isaac Póvoas, finalizando na Praça Ipiranga; e reivindicará agilidade no agendamento de consultas, mais médicos e equipes para atendimentos, acesso a exames, entre outros.

No domingo (8 de março) a vice-presidente estará de manhã na OAB de Sorriso para ministrar palestra sobre empoderamento da mulher e participar de outras explanações sobre sustentabilidade, oficinas, entre outros. E à noite, estará nas homenagens na Câmara Municipal de Cuiabá.

Já no dia 9 (segunda-feira), a OABMT, por meio da Comissão de Direito da Mulher, será parceira na “Campanha Paz – Nossa Justa Causa”, cuja abertura será realizada às 9h, no auditório do TJMT. O evento é organizado em nível nacional por iniciativa da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Carmen Lúcia.

No mesmo dia, às 19h, no auditório da OABMT ocorrerá a abertura da agenda da Seccional e da CDM para o Março Mulher, com exposição coletiva de artistas plásticos denominada "Arte a serviço da vida".

Assessoria de Imprensa OAB/MT
www.facebook.com.br/oabmt