PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 6ª SUBSEÇÃO DE SINOP

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Artigo | mais artigos

Sede da OAB-MT: 23 anos de conquistas e gratidão

Data: 11/10/2023 17:05

Autor: Ussiel Tavares

img
Há exatos 23 anos, a sede atual da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Mato Grosso, foi inaugurada com a seguinte promessa que se tornou nosso farol e guia: 'Nesta Casa se vencerá a Verdade, a Justiça, a Liberdade e a Paz!'. Essa inspiradora e desafiadora declaração foi gravada na placa de inauguração de nossa sede com o objetivo de servir como lema, orientando o incansável trabalho dos advogados em nosso Estado.
 
Hoje, em 11 de outubro de 2023, celebramos com imenso orgulho e gratidão um marco na história da advocacia em Mato Grosso: completam-se 23 anos desde a inauguração da sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Mato Grosso. Esta data nos convida a refletir sobre o legado de um período em que tive o privilégio e a honra de presidir a OAB-MT, marcado por realizações que moldaram o presente e o futuro de nossa instituição.
 
Presidir a OAB-MT me levou em uma jornada notável em 1998, quando as bases da sede que hoje com orgulho abriga nossa Ordem foram lançadas. A visão de uma sede moderna, com uma arquitetura inovadora para sua época, tornou-se realidade graças ao incansável esforço de toda a equipe da OAB-MT, seus membros e todos aqueles que acreditaram nesse projeto visionário.
 
É fundamental destacar a visão do também ex-presidente da OAB-MT, Rubens de Oliveira Santos Filho, hoje Desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que assegurou recursos junto à OAB Nacional, estabelecendo os alicerces para a realização desse sonho compartilhado. Superando desafios e resistências, nossa equipe mostrou que a nova sede não era apenas notável por sua beleza, mas também por sua funcionalidade e sustentabilidade, com iluminação natural que promovia economia de energia – um princípio de responsabilidade ambiental que perdura até os dias de hoje.
 
É importante lembrar que a inauguração ocorreu durante o mandato do saudoso Dante de Oliveira, um grande Estadista que não apenas apoiou a construção da sede, mas também doou o terreno para esse nobre empreendimento. E, seu pai, Sebastião de Oliveira, conhecido como Doutor Paraná, foi um advogado notável e também serviu como presidente da OAB-MT, deixando um legado de compromisso com a advocacia em nosso estado.
 
Ao longo de cada fase da construção, acompanhei de perto cada detalhe, priorizando a eficiência e economizando recursos. Uma parte significativa dos valores necessários para a concretização desse grandioso empreendimento foi proveniente das anuidades dos advogados, um testemunho notável da dedicação e do compromisso de nossa comunidade com a causa da justiça.
 
Ao celebrar este aniversário, é justo e apropriado expressar nossa profunda gratidão a todos que desempenharam um papel fundamental nessa jornada. Nossos diretores, conselheiros estaduais e federais, amigos e todos aqueles que contribuíram de alguma forma para a construção desta sede magnífica merecem nosso eterno reconhecimento.
 
A sede da OAB-MT é mais do que um edifício; é um símbolo de excelência, unidade e compromisso com a justiça e a defesa dos direitos dos cidadãos de Mato Grosso. É um lembrete constante de que, quando trabalhamos juntos e sonhamos alto, podemos realizar o extraordinário.
 
Que este texto sirva como uma homenagem não apenas ao edifício imponente que se ergueu em nosso Centro Político Administrativo, mas também a todos os membros da OAB-MT, passados e presentes, que fizeram desta instituição um farol de justiça e um motivo de orgulho para a sociedade mato-grossense.
 
Neste 11 de outubro de 2023, celebramos não apenas um edifício, mas um legado que continua a inspirar e iluminar o caminho da justiça em Mato Grosso. Parabéns a todos nós, membros da OAB-MT, por essa conquista notável.
 
 
WhatsApp