PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 6ª SUBSEÇÃO DE SINOP

Curso - Detalhes | mais cursos

CURSO: INICIAÇÃO À ADVOCACIA

Total de Vagas: 3
Data Limite de Inscrição: 25/10/2022
Carga Horária: 12h
Datas de Realização: 25, 26 e 27 de outubro de 2022 - Horário: 18:30 às 22:00 (MT)
Município: CUIABÁ
Local: AUDITÓRIO DA ESA/MT
Preço: Inscrições Gratuitas

Icone Whatsapp ESA Icone Youtube ESA Icone Instagram ESA Icone Facebook ESA

Descrição:

CURSO: INICIAÇÃO À ADVOCACIA

Programação:

25/10 – Terça-Feira
18h30 às 19h20 - Confecção de peças e sistema PJE (Vinicius Tanaka)
19h20 às 20h10 - Prospecção de clientes e precificação de honorários (Laila Allemand)
20h10 às 20h20 - INTERVALO
20h20 às 21h10 – Oratória (Luísa Souza)
21h10 às 22h00 - Conduta Profissional (Rafael Pimenta)
26/10 – Quarta-Feira
18h30 às 19h20 – Processo nos Tribunais (Leonardo Borges)
19h20 às 20h10 –Prática Cível (Otávio Barbosa)
20h10 às 20h20 - INTERVALO
20h20 às 21h10 - Prática Trabalhista (Yam Evangelista)
21h10 às 22h00 – Prática Criminal (Barbara Botelho)
27/10 – Quinta-Feira
18h30 às 19h20 – Organização, preparação e realização de reuniões e audiências (Alessandro Almeida)
19h20 às 20h10 – Prática Tributária (Daniele Fukui)
20h10 às 20h20 - INTERVALO
20h20 às 21h10 – Prática Previdenciária (Augusto César)
21h10 às 22h00 –Publicidade e Marketing jurídico (Felipe Monteiro)
Palestrante:
Dr. Vinicius Kenji Tanaka - Advogado, graduado em 2015 pela Universidade de Cuiabá - UNIC, com especialização em Direito processual aplicado pela Escola Paulista de Direito, Secretário Geral da Comissão de Direito Civil e Processo Civil da OAB/MT (2016 a 2018); Ouvidor Geral Adjunto da OAB/MT na atual gestão (2022 a 2024). Advogado com atuação na áreas Cível e Consumidor.
Dra. Laila Allemand - Graduada pela UNEMAT; Advoga e comanda as áreas e equipes de Direito Econômico, Direito Penal Econômico, Direito Empresarial e Societário, Direito ributário e Constitucional, LGPD e Contratos no escritório Allemand Advogados; Conselheira Estadual da OAB MT; Mestranda pela Universidade Federal de Mato Grosso; Professora especialista universitária e de cursos preparatórios para concursos; Formação executiva em direito penal empresarial pelo INSPER; Membro do instituto brasileiro de ciências criminais; Membro da Comissão de Exame de Ordem e da Comissão de Ensino Jurídico na OAB-MT.
Dra. Luísa Souza - Professora. Assessora na Defensoria Pública da União. Advogada. Diretora na Comissão da Jovem Advocacia OAB-MT. Primeira colocada no Concurso Estadual de Oratória do Mato Grosso do Sul 2018. Comunicadora e Redatora na ONG de Mulheres “Coletivo Elas Podem”.
Dr. Rafael Pimenta - Advogado, bacharel em direito pela UFMT, pós-graduando em Direito Penal e Criminologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Professor
Voluntário da UFMT e Secretário-geral da Comissao da Jovem Advocacia da Seccional da OAB/MT.
Dr. Leonardo Borges - Advogado, graduado pela Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT. Pósgraduado em Direito Empresarial com Ênfase em Recuperação Judicial pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro – UCAM/RJ. Auditor da I Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (2021 – 2024).
Dr. Otávio Barbosa - Graduado em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT (2020) e Pós-Graduando em Direito de empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO). É advogado associado do escritório Welder Queiroz Advocacia e Consultoria Jurídica. Possui expertise em litígios estratégicos em direito cível, empresarial e administrativo (com foco em licitações e contratos administrativos), além de assessoria em contratos complexos. Atualmente está como secretárioadjunto da comissão de direito civil e processo civil da OAB/MT.
Dr. Yam Evangelista - Vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho OAB/MT. Mestrando em Direito na UFMT. Professor Universitário. Advogado Trabalhista.
Dra. Barbara Botelho - Advogada. Graduada em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso. Mestra em Direito pela UFMT. Vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-MT (2022-2024). Coordenadora-Adjunta do IBCCrim em Mato Grosso e do Laboratório de Ciências Criminais (MT), desde 2021. Membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MT e da Comissão da Mulher Advogada da OAB-MT.
Dr. Alessandro Almeida - Bacharel em Direito pela UNIC - Universidade de Cuiabá desde 1994. Especialista em Direito Tributário pelo IBDT – Instituto Brasileiro de Direito Tributário. Ex-Defensor Público do Estado de Mato Grosso. Sócio da Almeida, Sano & Cavalcanti Advogados Associados desde 1997.
Dra. Daniele Fukui - Especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBET/MT). -Mestranda em direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBET/SP). -Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Estado de Mato Grosso – UFMT. Presidente da Comissão de Estudos Tributários e Defesa do Contribuinte da OAB/MT. Membro Consultora da Comissão Nacional de Direito Tributário da OAB. ExConselheira do Conselho de Contribuintes do Estado de Mato Grosso – SEFAZ/MT (Biênio 2018/2020).
Dr. Augusto Cesar -Bacharel em direito pela Universidade Estadual do Estado de Mato Grosso. Associado no escritório Arruda, Jacobs & Vilela. Advogado especialista em direito previdenciário. Palestrante e mentor de advogados em Benefício de Prestação Continuada (BPC-LOAS).
Dr. Felipe Monteiro - Advogado, Especialista no Direito Notarial e Registral, Presidente COJAD –VG, Coord. OAB VAI A ESCOLA – VG, Ex Coord. OAB VAI A ESCOLA – SECCIONAL, Palestrante Curso iniciação, Interiorização, Dativo TED, Plantonista TDP.
Sobre o autor do curso:

Organização:

COMISSÃO DA JOVEM ADVOCACIA DA OAB/MT.



Voltar para pesquisa

WhatsApp