PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 6ª SUBSEÇÃO DE SINOP

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Mutirão Fiscal deve aliviar número de processos, avalia vice-presidente da OAB Sinop

10/11/2017 14:00 | Celeridade

    A 6ª Vara Cível de Sinop acumula cerca de 11 mil processos somente em ações de execuções ficais. O Mutirão Fiscal de Negociação, iniciado na última segunda-feira (6), oportuniza a renegociação e facilita a resolução dos problemas, trazendo como consequência o desentrave do Judiciário, é o que explica o vice-presidente da subseção de Sinop da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Diego Gutierrez, que acompanhou o lançamento da ação.

    "Todas as dívidas provenientes de impostos com a Prefeitura de Sinop, até o ano de 2017, estão abertas à negociação. Em mutirões passados, isso era limitado. Hoje temos um número muito alto de processos executivos fiscais e se for alcançado diminuir pelo menos 30%, já é um grande avanço", aponta Diego Gutierrez.

    O Mutirão Fiscal de Negociação é uma parceria entre a Prefeitura de Sinop, Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e a Câmara Municipal. O objetivo do Mutirão é diminuir o montante da dívida ajuizada do município, que gira em torno de R$ 141 milhões.

    “É uma oportunidade de todos regularizarem sua situação de forma parcelada e com descontos nos juros e multas. O gestor, para não responder por improbidade administrativa, deve obrigatoriamente acionar e colocar as cobranças na Justiça. Infelizmente, estamos com uma demanda muito grande de processos", explica a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli. 

    Os contribuintes que negociarem suas dívidas dentro do Mutirão terão descontos que variam de 20% a 70% nos juros e multas, ainda com opções de parcelamento dos débitos. Para pagamentos à vista, o desconto será de 90% nos juros e multas.

    As facilidades são oferecidas aos débitos como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), entre outros.

Conexão Assessoria
 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp