PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 6ª SUBSEÇÃO DE SINOP

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

OAB Sinop e Unic buscam inclusão de acadêmicos no mercado de trabalho

17/03/2017 15:22 | Parceria

img    A busca por um estágio ou emprego é um dos principais desafios dos acadêmicos e dos recém-formados. Visando minimizar essa dificuldade, a subseção de Sinop da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e a Universidade de Cuiabá (Unic) fecharam uma parceria na divulgação do "Canal Conecta", uma plataforma que visa centralizar vagas de empregos e estágios e disponibilizá-los para os acadêmicos.

    "Mais do que apresentar as vagas disponíveis, o Canal possibilita a criação de perfis, tanto da empresa quanto do acadêmico, que traçam qualidades, qualificações, expectativas e tudo que influencie no processo de escolha de um funcionário. Isso permite que a empresa encontre um profissional que se encaixe perfeitamente em sua necessidade e dá oportunidade aos alunos de mostrarem seu potencial", explica a consultora de carreira do Canal Conecta, Cristiani Vanusa Klein da Rosa.

    Lançado há 3 anos, o Canal chegou em Sinop em junho de 2016. Hoje ele possui 3 mil alunos ativos e 173 vagas disponíveis. Só no primeiro trimestre de 2017, 43 alunos foram beneficiados.

    "A OAB Sinop não teria como não apoiar e manter essa parceria. Em uma cidade com aproximadamente 150 mil habitantes, nós somos mais de mil advogados. É um mercado absolutamente concorrido e toda ferramenta que contribui para a inserção profissional, é sempre bem vinda", pontua o presidente da OAB - Subseção de Sinop, Felipe Guerra.

    O mercado de trabalho, além de concorrido, exige qualificação. O Canal aproxima os melhores candidatos e das melhoras vagas. 

    "A ferramenta é importante, seja do ponto de vista acadêmico, já que mostra a propensão da faculdade a dirigir sua estrutura curricular para a profissionalização dos bacharéis, como também é importante profissionalmente, já que isso permitiria uma inserção mais rápida ao mercado de trabalho", ressalta o presidente. 

    Ambos os cadastros são é inteiramente gratuitos e é disponibilizada para acadêmicos e profissionais já formados pelas Universidades que compõem o Grupo Kroton. No 2º semestre de 2016, 100 alunos conquistaram uma vaga por meio do Canal.

    Além das vagas, o canal traz dicas e vídeos educativos, que instruem sobre como melhorar sua postura durante uma entrevista de emprego, como participar de processos seletivos, entre outros.

Fernanda Herrmann / Conexão Assessoria


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp